Diário de Bordo
Sou a cursista Denyse Rodrigues, da cidade de Carnaubal, localizado na Serra da Ibiapaba - Ceará.
Vou fazer um breve paralelo da minha trajetória de tentativa à conquista para mim tornar uma das participantes deste curso.
Quando recebi a informação de que estavam abertas as inscrições para o Curso de Gestão Escolar pela UFC; Eu e todas as minhas colegas que também exercem a função de diretora escolar no município de Carnaubal ficamos em "festa", por sabermos da importância de um curso desta "CATEGORIA" para nós educadores apaixonados por o que fazemos no nosso dia- a - dia, e o quanto se faz importante e até mesmo obrigatório a nossa qualificação e constante renovação para melhor atuar e oferecer à educação de nosso município o "melhor".
Sabendo também o quanto seria difícil conquistar uma vaga, por conta da concorrência, imediatamente agilizei todo o material requerido para a inscrição. Após esta etapa, ficamos na expectativa aguardando a lista com os classificados, meu nome não veio na lista dos classificados, fiquei triste, mas não desisti, não é o meu perfil desistir facilmente, então reiniciei a luta para entrar no curso, ligando para a central de atendimento da UFC e colhendo informações sobre os classificáveis que era onde eu mim encontrava, foram constantes ligações, e-mail, na tentativa de ouvir uma resposta positiva.
Na primeira aula nos pólos de São Benedito e Tianguá, mesmo sem ter ainda uma resposta sobre os classificáveis, fui junto com a colega Jane Tavares na expectativa de assistir a aula em Tianguá, fomos para lá porque acreditávamos ter mais chances no pólo que não estava completa a turma, lá assistimos aula no primeiro tempo com o professor Leão, já em seguida, partimos para São Benedito, orientadas por o próprio prof. Leão pois os nossos nomes enquanto classificáveis estava no pólo de São Benedito, pegamos o primeiro ônibus, e lá assistimos com o prof. Pitágoras o segundo tempo de aula. Onde aprendemos as primeiras noções sobre o ambiente virtual e socializamos para a turma nossas experiências no campo da educação. Ao final da aula nada ainda estava definido sobre a situação dos classificáveis, mas enfim foi válido ter ido , e dentro de mim acreditava que "Deus" iria mais uma vez voltar Seu olhar misericordioso para mim, e permitiria que eu mim tornasse mais uma das participantes do curso.
E assim foi a experiência da primeira aula, onde tivemos as noções primárias de introdução ao curso, a sala e ao ambiente virtual, e como para nós enquanto classificáveis ainda não era possível realizar as atividades, mas foi válido pois recebemos as informações passadas. A aula foi excelente tanto com o prof. Leão como com o prof. Pitágoras e só aumentou nosso desejo de participar de fato do curso.
Na semana seguinte, finalmente recebi a notícia que os classificáveis foram agraciados a participar do curso, selecionados ao pólo 24 de Meruoca. E aqui estou, muito feliz, realizada por ter conquistado o que tanto desejava.
Quanto à experiência on line, que nos aproxima dessa importante ferramenta de trabalho do mundo contemporâneo, é sem dúvida uma ponte para inovações e extremamente enriquecedora para minha vida profissional, estou adorando a vivência, o paralelo com os demais participantes, o ambiente é muito agradável, facilitador, os direcionamentos são muito claros, fáceis de acessar e executar as atividades, sempre que surgem dúvidas, solicito respostas e orientações com a tutora Ana Cláudia Mendonça ou com os demais colegas participantes, e assim esclareço minhas dúvidas ou falhas, procurando sempre realizar as atividades com veracidade e dedicação.
No percurso dos estudos pretendo direcionar minhas convicções, sempre com o intuito de absorver e adicionar o máximo possível de novos conceitos, saberes e idéias à minha bagagem de conhecimentos, aplicando este importante alicerce de aprendizado na minha vida profissional e pessoal.
Denyse Rodrigues Sampaio.
Carnaubal-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário